A Frente Nacional de Prefeitos expressa solidariedade a Dário Saadi

Apoio ao prefeito de Campinas pela FNP

Na segunda-feira, dia 19, a FNP (Frente Nacional de Prefeitos) expressou sua solidariedade ao prefeito de Campinas, Dário Saadi, por meio de uma nota, devido ao equívoco do governo federal em relação ao loteamento social Nelson Mandela. O novo loteamento, com uma área de 23 mil metros quadrados, abrigará 116 famílias que atualmente vivem em condições precárias em um terreno particular.

Essas famílias serão obrigadas a deixar o local devido a uma decisão judicial de reintegração de posse.
Visando suprir as necessidades das famílias buscando um lar próprio, foi estabelecido o acordo de transferência para a nova área. Cada família receberá um terreno de 90 metros quadrados, onde nenhuma edificação será permitida, de acordo com o acordo firmado.

O loteamento Nelson Mandela, inclui redes de água e esgoto, sistema de drenagem, asfalto, fornecimento de energia elétrica e iluminação pública. Após consultas com os moradores, foi decidido que serão construídos embriões nos lotes. Esses embriões são imóveis de 15 metros quadrados, compostos por um banheiro e um cômodo com janela, servindo como a primeira etapa da construção de uma residência.

Leia anterior

A partir de julho, Caixa vai cobrar tarifa sobre PIX de empresas privadas

Leia a seguir

Dados do governo federal apontam o crescimento de denúncias de violência contra idosos, em Campinas