News

Aos 17, Giovanni Rissato é uma promessa do teatro de Valinhos em ascensão

Ator destaca momentos memoráveis em sua jornada no Centro Cultural de Valinhos, incluindo sua participação em “Arlequim, Servidor de Dois Amos”

Por Gabriel Previtale

Giovanni Tomaz Rissato, de apenas 17 anos, mora no bairro São Cristóvão, em Valinhos, e está ganhando destaque como um aspirante a ator e dublador. Nesta entrevista, ele compartilha sua jornada como “Judas” na última versão da Paixão de Cristo e suas ambições futuras nos palcos.

Giovanni revela que seu primeiro contato com o teatro ocorreu em sua própria cidade, quando foi convidado para participar das leituras dos papéis para a Paixão de Cristo em 2023. Aceitando o convite, Giovanni surpreendeu a todos com sua interpretação de Judas, um marco que o lançou em sua jornada como ator. “Foi sensacional e inédito, eu nunca tinha feito teatro e de cara apresentar para um baita público foi algo surreal, eu tinha certa desenvoltura mas nunca tinha atuado e fazer Judas foi um desafio e uma aventura totalmente exótica”, compartilha.

Ele mergulhou fundo na personagem, utilizando áudios das falas e referências visuais para dar vida ao papel e enfrentou o desafio com entusiasmo e determinação.

Sonhando alto, Giovanni expressa seu desejo de interpretar papéis icônicos, como o Homem-Aranha e Atreus de God of War

O ator destaca momentos memoráveis em sua jornada no Centro Cultural de Valinhos, incluindo sua participação em “Arlequim, Servidor de Dois Amos”, onde fez um protagonista e cultivou amizades duradouras. Ele elogia o ambiente acolhedor e de apoio do Centro Cultural, “É incrível a quantidade de artistas dedicados e pessoas únicas que eu conheci, meu professor Luciano por exemplo é um ser humano incrível, ele se preocupa de verdade e não só ensina como cuida da gente”, relata o jovem.

Sonhando alto, Giovanni expressa seu desejo de interpretar papéis icônicos, como o Homem-Aranha e Atreus de God of War, além de aspirar a ter um personagem reconhecido como próprio, à semelhança de grandes atores como Robert Downey Jr.

Ele destaca os inúmeros benefícios que o teatro pode trazer, incluindo crescimento pessoal, respeito coletivo e autoconhecimento. Giovanni compartilha como o teatro o ajudou a fortalecer sua autoestima, criatividade e responsabilidade.

Por fim, ele espera continuar sua jornada no Centro Cultural, enfrentando novos desafios, cultivando amizades e buscando oportunidades de crescimento profissional no mundo do teatro.

Leia anterior

Curso de Defesa Pessoal para mulheres inicia Nova Turma

Leia a seguir

Prefeitura de Valinhos promove palestra sobre segurança no trânsito na CPFL