News

Após fortes chuvas, Prefeitura de Valinhos intensifica serviços públicos e faz mutirão de limpeza durante a madrugada

Temporal causou estragos em várias regiões da cidade, um imóvel foi destelhado e 20 árvores caíram

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, do Departamento de Praças e Jardins e da Defesa Civil, intensificou durante a madrugada desta quinta-feira (19) os trabalhos para amenizar os impactos das fortes chuvas registradas na noite de quinta-feira (18) na cidade. Várias equipes realizaram podas de árvores, retirada de galhos, além de limpeza de asfalto e estradas rurais. 

“Nossas equipes estiveram empenhadas durante toda a madrugada para realização da limpeza e desobstrução de locais que tiveram quedas de árvores e outras consequências das fortes chuvas”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Mário Ivo Mengon. 

Foram contabilizadas até o momento pela Defesa Civil 20 quedas de árvores em diferentes locais da cidade, sendo algumas quedas sobre a fiação elétrica, uma queda de árvore sobre uma residência no bairro Alpinas e uma sobre um veículo no bairro Vale Verde, além de um destelhamento de residência também no bairro Alpinas. Os serviços ainda não foram concluídos e as equipes ainda estão nas ruas tentando solucionar todas as ocorrências. Nenhuma vítima foi atingida pelos estragos da chuva. O município registrou 56,2 mm de chuva nesta semana.

Com dados coletados na Estação de Captação do Rio Atibaia, localizada no KM 119 da Rod. Dom Pedro I, só nesses primeiros dias do ano, Valinhos já ultrapassou a média mensal de chuva para o mês de janeiro todo que é de 223,74 mm, e totaliza um acúmulo de 247,20 mm contabilizados até às 7h00 da manhã de hoje. 

“Todas as ocorrências recebidas foram prontamente atendidas e nossos agentes estiveram atuando, juntamente com a Prefeitura, para minimizar os estragos causados pelas chuvas e prestar auxílio aos moradores”, ressaltou Marcos de Paula da Defesa Civil.

A Guarda Civil Municipal (GCM) atende pelos telefones 153 /3869-3535, a Defesa Civil pelo 199/3859-2055 e Corpo de Bombeiros pelo 193.

Leia anterior

Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional: ACESA Capuava traz a importância da profissão na instituição

Leia a seguir

Vila Santana, Jd. São Felipe, Celani e Monte Verde terão abastecimento interrompido às terças e quintas-feiras