News

Autoridades se unem para transformar o Parque ARA em atrativo turístico em Valinhos

Reunião entre representantes municipais e técnicos da Fundação Florestal estabelece melhorias e projetos para o espaço

Foto Paulo César

Com o intuito de transformar o Parque Estadual Assessoria de Reforma Agrária (Parque ARA) em um grande atrativo turístico na cidade de Valinhos e região, representantes de diversas secretarias municipais da Administração se reuniram na última semana com técnicos da Fundação Florestal, órgão responsável pela área, a fim de estabelecer estratégias, projetos e melhorias para o local.

A reunião, marcada pelo compromisso com a valorização do parque, resultou no agendamento de um próximo encontro, no qual será apresentado o plano de trabalho e assinado um Termo de Cooperação Técnica entre as partes envolvidas. Dentre as medidas discutidas, destaca-se o aumento do patrulhamento na área por parte da Guarda Civil Municipal, principalmente durante a realização de eventos.

A proposta dessa parceria é unir todas as secretarias municipais envolvidas no projeto, visando a transformação do Parque ARA em um atrativo turístico que ofereça segurança, respeito ao meio ambiente e infraestrutura adequada para um atendimento de qualidade. Apesar de ser um dos menores parques estaduais, com 64 hectares, o Parque ARA abriga uma diversidade de espécies de animais e plantas, desempenhando um papel importante na preservação ambiental da região.

A iniciativa conjunta entre o município e a Fundação Florestal busca promover o desenvolvimento sustentável, fomentar o turismo local e valorizar o patrimônio natural presente no Parque ARA. Com essas ações, espera-se atrair visitantes, promover a conscientização ambiental e proporcionar momentos de lazer e contato com a natureza.

Leia anterior

Rua Treze de Maio será parcialmente interditada no domingo, dia 4, para obras da CPFL

Leia a seguir

 55º Samba da Tia Rê acontece neste sábado em Valinhos