Cão é resgatado após denúncia de maus-tratos em Vinhedo; caso será investigado pela Polícia Civil

Animal foi retirado do local com apoio da GCM, Bem-Estar Animal e ONG após denúncia de agressões

Uma cadela foi resgatada no último sábado (18), em Vinhedo, após uma denúncia de maus-tratos registrada pelo Centro de Operações Integradas (COI). A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), da equipe de Bem-Estar Animal e de uma organização de proteção animal. O caso agora será apurado pela Polícia Civil.

De acordo com a GCM, a denúncia informava que o tutor estaria agredindo o animal com um cabo de vassoura. No endereço indicado, o homem confirmou ser o responsável pela cadela e relatou aos agentes que utilizava as agressões como forma de discipliná-la.

Durante a ocorrência, uma moradora apresentou imagens de uma câmera de segurança que registraram as agressões. Ela também afirmou ter sido ameaçada pelo tutor ao tentar intervir em defesa do animal.

Com as evidências reunidas, a ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. Em seguida, equipes do Bem-Estar Animal, com apoio da GCM e de uma ONG de proteção animal, retornaram ao imóvel para realizar o resgate da cadela, que foi encaminhada para atendimento e cuidados especializados.

O tutor foi levado à delegacia para os procedimentos legais e também recebeu autuação administrativa por maus-tratos.

A Prefeitura de Vinhedo reforça que casos de maus-tratos contra animais podem ser denunciados pelos canais oficiais do município. A participação da população é considerada essencial para garantir a proteção e o bem-estar dos animais.

Leia anterior

Fundo Social de Valinhos abre inscrições para curso gratuito de Botox Zero Formol

Leia a seguir

GCM de Valinhos prende quadrilha suspeita de furtar R$ 18 mil em cabos telefônicos