News

Câmara aprova prorrogação do Cismetro por mais um ano na saúde municipal

Permanência do convênio na rede de Valinhos foi aprovada em segunda discussão

Por Bruno Marques

Foi votado em segunda discussão e aprovado o projeto que prorroga por mais um ano o convênio Cismetro para a rede municipal de saúde. A pauta esteve na ordem do dia da sessão da última terça-feira, dia 13, e recebeu, novamente, apenas os votos contrários dos parlamentares Marcelo Yoshida (PT) e Simone Bellini (UB).

Simone Bellini (UB) falou sobre sua indignação com ameaças a pré-candidatos que são funcionários públicos: “Não podemos aceitar que a política seja conduzida por meio do medo e da violência. É preciso que as autoridades competentes ajam com rigor e rapidez”.

Conti quer respostas
Henrique Conti (Republicanos) se queixou de requerimentos não respondidos, ou feitos de maneira incompleta, da parte do Executivo: “A Prefeitura é obrigada a responder em 15 dias, ou no máximo 30, mas está se esquivando. Censura em Valinhos nós não vamos admitir”.

“DAEV sucateado”
Mayr (PSDB) disse que o DAEV completaria 54 anos e expressou que ainda está indignado e descontente com a venda da autarquia. “Foi sucateada propositalmente. Foram cobrados aumentos desproporcionais de tarifas. É uma transformação sem sentido, sem transparência, sem valor e sem identidade”.
E concluiu: “O tempo vai mostrar que, como está sendo feito, está errado”.

“Na época, latiram para o meu ParCão”
César Rocha (Podemos) comemorou o funcionamento do ‘Parcão’, de sua autoria e anunciou que o próximo será no CLT: “Na época, latiram para o meu projeto. Mas, hoje, está aí e vai ter mais”.

Tragédia aérea e acessibilidade
Marcelo Yoshida (PT) se solidarizou com a família das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no último dia 9, que matou 62 pessoas. Ele ressaltou a importância do acesso à saúde mental na rede pública em situações como essa.
O vereador também pediu acessibilidade em praça do Jardim do Lago.

Doação de sangue
Profissionais da saúde estiveram na Tribuna Livre e enfatizaram a importância de doação de sangue, no próximo dia 20, no Rotary, já que os estoques estão sendo considerados muito abaixo do necessário.

Leia anterior

Morador de Campinas é denunciado pelo FBI e preso com materiais nazistas

Leia a seguir

Saiba os próximos passos da investigação criminal do acidente em Vinhedo