Câmeras de monitoramento são instaladas na Estrada do Jequitibá

Devido à sua localização, existe a possibilidade de ser utilizada como rota de fuga por criminosos

No mês de setembro, a administração municipal de Valinhos concluiu a instalação de câmeras de monitoramento ao longo da Estrada do Jequitibá, na região do Jardim Pinheiros. Esses equipamentos foram implantados com o objetivo de aprimorar o monitoramento estratégico das entradas e saídas do município.

Atualmente, as câmeras encontram-se em fase de testes e em breve estarão plenamente integradas ao Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM). Nos primeiros seis meses de 2023, mais de 200 abordagens a suspeitos foram realizadas com o auxílio dessa tecnologia.

A Estrada do Jequitibá, que liga Valinhos a Itatiba e atravessa áreas rurais, é uma via de importância estratégica

A Estrada do Jequitibá, que liga Valinhos a Itatiba e atravessa áreas rurais, é uma via de importância estratégica. Devido à sua localização, existe a possibilidade de ser utilizada como rota de fuga por criminosos. Com a implantação das câmeras, a identificação de suspeitos poderá ser feita em questão de minutos, reforçando a segurança na região.

A Administração Municipal também anunciou planos de instalar câmeras conectadas ao COI em outros 16 pontos da cidade, além de incentivar a integração dos sistemas de monitoramento de residências e estabelecimentos comerciais ao sistema municipal de segurança.

Leia anterior

Outubro se aproxima com a perspectiva de mais um episódio de calor intenso para o Brasil

Leia a seguir

Quem foi Duque de Caxias? Um pacificador?