News

Caminhada no CLT pelo fim da violência contra a mulher

Evento também contou com 2ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

O Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva recebeu cerca de 500 participantes na manhã de domingo (11) para a terceira edição da Caminhada Pelo Fim Da Violência Contra a Mulher. O evento teve como objetivo fortalecer a cultura de não violência e respeito ao público feminino de Valinhos, além de marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi de Godoy, realizou a abertura da caminhada, enfatizando a importância da conscientização. “Essa é uma causa de todos e Valinhos está fazendo a sua parte. Em 2022, criamos as diretrizes básicas para enfrentamento e atendimento à mulher vítima de violência; e criamos o Projeto Guardiã Maria da Penha, que já atendeu mais de mil mulheres. Também passamos a oferecer aulas gratuitas de defesa pessoal e, em 2023, criamos a Sala Lilás, com acolhimento humanizado e privacidade às vítimas e seus filhos”, afirmou.

O evento foi promovido pelas secretarias de Segurança Pública e Cidadania, Assistência Social e Esportes e Lazer, por meio da Guardiã Maria da Penha e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres. “Mesmo com o tempo prevendo chuva e fechado, não nos desanimou. Continuamos firmes na marcha pelo fim da violência”, declarou a subinspetora Rose, uma das organizadoras pela Guarda Civil Municipal. A ação também contou com a segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora e outras atrações, incluindo aulas de zumba.

Leia anterior

Dengue: Inicia-se Medida de Controle no Jardim Pinheiros

Leia a seguir

Alerta do Procon: Golpe do pix agendado e fraude no comprovante de pagamento