Cão Zeca visita entidades de Valinhos levando carinho, afeto e bem-estar

O simpático e brincalhão border collie, com apenas um ano e quatro meses, já demonstra habilidades impressionantes para promover o amor

Recentemente, uma nova parceria entre a FEAV — Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos — e o PATAE — Programa Alice Terapia Assistida Educacional — tem levado o cão Zeca para visitar diversas organizações em Valinhos. A presença do Zeca, um cão da PATAE, tem gerado relatos positivos, por exemplo, na Casa da Criança e na APAE.

Andreia Correia e o adestrador João Mário, da Polo PATAE Campinas e região, apresentaram o Zeca aos representantes das entidades. O simpático e brincalhão border collie, com apenas um ano e quatro meses, já demonstra habilidades impressionantes para promover bem-estar e quebrar barreiras em um simples encontro.

As visitas já aconteceram na Casa da Criança e na APAE. Na Casa da Criança, por exemplo, a coordenadora Adriana Simões destacou: “As crianças adoraram o contato com o Zeca, um cão dócil que lhes proporcionou carinho e recebeu afeto em troca”.

Também na APAE, a visita foi marcada pelo evidente encantamento dos assistidos. “O Zeca parece entender o que cada pessoa espera naquele momento de interação e inclusão. Agradecemos por essa oportunidade, que possamos encontrar pelo caminho muitos outros cães dispostos a conviver com a inclusão e a diversidade”, disse a coordenadora da Assistência Andréia Gomes de Araújo.

Andreia e o cão Zeca já têm agendado o próximo dia 28 de agosto, para conhecer o Recanto dos Velhinhos. Andreia, que coordena o programa em Campinas e região, convida voluntários interessados em participar deste trabalho sério e profissional (tutor e cão) a se juntarem à equipe. Mais informações podem ser obtidas diretamente com Andreia Correia pelo telefone (19) 99117-0571, através do perfil no Instagram @‌patae_programaalice_campinas, na sede da FEAV, ou pelo WhatsApp (19) 99676-0573 (Laura).

Leia anterior

Propaganda eleitoral pode influenciar no seguro dos veículos

Leia a seguir

Brasil registra 709 casos de mpox em 2024 e Ministério convoca reunião