Interessados devem acessar portal da Secretaria de Cultura e Turismo e seguir as instruções
A partir de segunda-feira, dia 17, começam as inscrições para os cursos gratuitos do Centro Cultural Vicente Musselli, em Valinhos. A Prefeitura ampliou em 50% a oferta de vagas para 2025, totalizando 1.500 oportunidades, sendo 900 para novos alunos e 600 para rematrículas.
As inscrições acontecerão de 17 a 21 de fevereiro, exclusivamente pelo portal da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Para se inscrever, basta acessar o site da prefeitura a partir das 8h de segunda-feira, no link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias/4/secretaria-da-cultura-e-turismo, e seguir as instruções.
Os cursos abrangem várias áreas, como música, dança, artes cênicas e artes visuais. Dentre as opções, os alunos poderão escolher entre aulas de acordeon, cavaquinho, teclado, violão, técnica vocal, ballet, hip-hop, jazz, sapateado, teatro e artesanato. A novidade deste ano é a “Prática de Conjunto”, uma atividade que incentivará a interação e o trabalho em equipe entre músicos da cidade. As aulas começarão em 6 de março.