Nesta terça-feira, dia 26, foi homologado o resultado da Concorrência 2024, oficializando a Conasa Infraestrutura S/A como vencedora do processo licitatório que envolveu a venda de 49% das ações ordinárias do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV S/A). A empresa foi a única habilitada e participante da disputa.
A Conasa adquiriu 42.770.347,02 ações pelo preço mínimo de R$ 3,62 cada, totalizando o montante de R$ 154.828.656,21. O processo foi encaminhado ao presidente do DAEV S/A, Claudio Weimar Alonso, que homologou a licitação e declarou a Conasa como vencedora.
Conforme o cronograma do certame, o próximo passo será a celebração do Compromisso de Subscrição das Ações, prevista para ocorrer em até 30 dias úteis, ou seja, já no início do próximo governo, no dia 8 de janeiro de 2025.
Com a aquisição, a Conasa Infraestrutura passa a ser a concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico em Valinhos, abrangendo o abastecimento de água e o tratamento de esgoto, pelo prazo de 35 anos.
O documento de homologação foi publicado em edição extra dos Atos Oficiais da Prefeitura nesta mesma terça-feira. Como não houve concorrentes, o processo transcorreu sem interposição de recursos.