“Batia de porta em porta, passei fome, humilhação e hoje estou aqui com mais de 10 anos como massoterapeuta”, Nicholas Bueno
Por Marcia Duarte
“Desde menino gostava desse negócio de massagem, via cenas na televisão e ficava babando. A vontade e obrigação que sinto em ajudar o próximo surgiu já na minha infância”. É assim que Nicholas Bueno Pinheiro de Miranda, um massoterapeuta nascido em Vinhedo (SP), no dia 03 de setembro de 1980, define como sua vida na massagem começou.
Ele viveu em Campinas (SP) até seus 20 anos, estudava no Escola Estadual Professora Ana Rita Godinho Pousa, na Vila Esmeralda. Nicholas teve uma infância pautada na educação ímpar dada pelos seus pais, Carlos Benedito Pinheiro e Marcia Ortiz Bueno, que sempre cuidaram muito bem dele e de seu irmão.
No ano 2000, com a separação dos pais, Nicholas e seu irmão acompanharam a mãe e foram morar em Vinhedo, sua cidade natal, e seu pai foi para São José dos Campos a trabalho. “No começo foi um pouco difícil, eu e meu irmão ficamos desempregados por um tempo. E parecia uma sina, eu nunca consegui ficar mais que 2 anos num emprego”, declarou o massoterapeuta.
O massoterapeuta trabalhava de operador de empilhadeira, quando em 2010 decidiu iniciar seu primeiro curso de massagem relaxante, pensando sempre em ajudar as pessoas. Ele conta que logo que terminou o curso, muitas pessoas começaram a bater na casa dele pedindo ajuda, principalmente aquelas que tinham problemas musculares e sentiam dor. Nicholas, declara que adorava e ganhava o dia com satisfação em fazer o bem, mas não cobrava nada de ninguém.
Em 2013, Nicholas perdeu seu último emprego, e foi aí que decidiu entrar de cabeça no seu sonho e validar seu curso, fazendo da massoterapia a sua profissão. Sua mãe, Marcia, afirma o massoterapeuta, foi a única pessoa que o apoiou e que muitas vezes deixou de comprar as coisas dela para ajudá-lo com a gasolina e com os cremes. Quando pensava em desistir, a mãe brigava e pedia para ser perseverante.
Com o dinheiro da mãe, ele conta que mandou fazer uns cartões bem ‘vagabundos’ e batia de porta em porta falando do seu trabalho ou deixava na caixa do correio das casas. “Eu andava doze horas por dia, pelo menos, para deixar os cartões ou tentar fazer uma sessão em domicílio. Foi muito difícil, pois passava o dia sem comer nada, devido à falta de dinheiro, mas eu nunca desisti”, complementou.
Nicholas trabalhou em alguns salões em Vinhedo, mas de forma natural começou a forma sua clientela na cidade de Valinhos, até por ser uma cidade maior.
O massoterapeuta afirma que sua maior fonte de inspiração, com absoluta certeza, é a vontade e a obrigação que sente em ajudar o próximo. “Tirar um sorriso do rosto de quem chega no meu consultório, chorando de dor, não tem preço que pague”, ressalta.
Sem dúvida nenhuma, Nicholas Bueno é um guerreiro e vencedor, pois largou tudo para começar sua profissão como massoterapeuta. Ele diz que passou muita humilhação, passou fome e bateu de porta em porta apresentando seu trabalho. Deu certo, pois hoje tem mais de 10 anos de profissão, virou professor de massoterapia, dá palestras em faculdades e tem seu consultório onde trabalha com 10 técnicas de massagens. Colegas de profissão muitas vezes o procuram pedindo ajuda e orientação, e ele sente prazer em compartilhar suas experiências.
Seu sonho agora é conseguir abrir uma clínica com pessoas treinadas por ele para atender e poder administrar tudo e orientar no que for preciso. Como já conseguiu tudo até o momento, ele acredita que vai alcançar seu sonho e poder proporcionar ainda mais bem-estar para as pessoas.
Nicholas Bueno finaliza sua história de vida e diz para quem está iniciando agora em qualquer tipo de nova empreitada, que tenha força, fé e sabedoria, e que não deixe de plantar boas sementes para colher um dia.
Quem quiser conhecer o trabalho do massoterapeuta e até mesmo para buscar uma ajuda, seu consultório fica na Rua Francisco Glicério,1177, sala 05, Jardim Santo Antônio. Horário de atendimento de segunda a sexta, das 8 às 19h, e aos sábados das 8 às 17h. Contato pelo WhatsApp (19) 99233-1173.