News

Dengo – Canção que retrata o início da paixão

Canção recebeu o prêmio Melhores do Ano e foi trilha sonora da novela “Travessia”

































Refrão da música foi escrita em 15 minutos

Por Rafaela Duarte

A 1ª Festa Julina de Valinhos começa nesta sexta-feira, dia 21, e terá diversas atrações, sendo uma delas o cantor João Gomes, que se apresentará na segunda semana de festividades, no sábado, dia 29. Ele está sendo muito aguardado pelos valinhenses, pois é dono de inúmeros sucessos como “Dengo”, “Meu Pedaço de Pecado” e “Terra Prometida”.

É inegável que sua música mais conhecida é “Dengo”, visto que em 2022, recebeu um prêmio no Melhores do Ano, na categoria Melhor Música e também foi trilha sonora da novela Travessia, da TV Globo. Além disso, a canção foi uma das mais escutadas no Spotify Brasil, no mesmo ano.

“Dengo” retrata um homem apaixonado que está tentando chamar a atenção da amada e que pretende a todo custo iniciar uma história de romance, um exemplo é o trecho “Quando você vai perceber que eu lutei pra te ter e te quero ao meu lado?”.

O eu lírico tenta explicar para seu amor que ele não deseja ser visto por ela da mesma maneira que é conhecido e que deseja mudar por ela: “Eu sei que a minha fama não é boa e o povo me chama de beijo safado, mas eu não quero mais essa vida de farra”.

Por fim, no refrão o apaixonado diz que está disposto a sair da vida de solteiro e parar de sair com os amigos, para ficar junto de sua amada e receber seu afeto: “Tô precisando de dengo, não vê? Tô nem aí pra rolê, só tô querendo você”.

A música interpretada por João Gomes foi escrita pelos compositores Daniel Mendes e Diggo. Uma curiosidade sobre esta canção é que seu refrão foi escrito por Daniel em apenas 15 minutos, enquanto Diggo estava tomando banho. A única alteração feita pelo segundo compositor foi a palavra “Dengo”, que anteriormente era “Amor”.

Leia anterior

Seu pet corre risco de se contaminar com carrapatos? Saiba como lidar

Leia a seguir

Festa Julina será monitorada em tempo real na Central de Segurança da GCM de Valinhos