O primeiro óbito pela doença no município em 2022, a vítima tinha nove anos
Foi confirmado pelo Instituo Adolfo Lutz que a causa da morte de uma garota de nove anos em Hortolândia é dengue, a informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde. A menina recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Hortolândia, no dia 25 de maio, foi encaminhada para o Hospital Estadual de Sumaré, mas acabou falecendo no mesmo dia.
Na data da morte, a Prefeitura de Hortolândia disse que a causa da morte ainda precisava ser esclarecida, os exames foram coletados no hospital para a análise no Adolfo Lutz. Com o resultado positivo foi confirmado que a dengue é a causa da morte da criança.
Em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), foram divulgados 12 mortes pela doença – Sete em Americana, quatro em Campinas e a primeira morte em Hortolândia. O ano de 2022 está em quarto com mais vítimas da dengue em Campinas desde 2007.
Este ano foram confirmados na cidade 664 casos positivos das 2.085 notificações registradas, de acordo com a Vigilância Epidemiológica e da Secretaria de Saúde de Hortolândia.