Em Campinas, um direto da rede estadual, com as iniciais A.C.C, foi preso em flagrante por possuir e compartilhar conteúdo pornográfico infantil. Após uma denúncia a polícia prendeu o homem de 50 anos na E.E Dona Castorina Cavalheiro, na Vila Itapura. O instituto educacional atende mais de 400 alunos entre 6 e 10 anos.
Segundo o delegado Luiz Fernando Marucci, durante o flagrante, foram coletados 6 pen-drives, 2 computadores, HD e um celular que contia inúmeras imagens. A polícia segue periciando o material encontrado na escola e na casa do diretor.
De acordo com a investigação, o material chegava até ele por meio de aplicativos de mensagens. Já a defesa do acusado comunicou que somente se manifestará após ter acesso a todas as informações do processo.
Em nota, a Diretoria de Ensino Campinas Leste e o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – Conviva SP informam que estão à disposição da polícia para auxiliar nas investigações do diretor. Além disso, está sendo realizado uma apuração sobre a conduta do homem no ambiente escolar.