Duas receitas incríveis com as melhores frutas de Valinhos













Aprenda essas delicias simples de serem feitas

Por Rafaela Duarte

O figo e a goiaba são frutas típicas na cidade de Valinhos, em sua maior parte feitas por agricultores locais, algo muito importante na economia do município. Pensando nessas deliciais, o Jornal Terceira Visão separou duas receitas fáceis de serem feitas, para comemorar o aniversário de 127 anos de Valinhos! Confira:

Receita: Delícia de Figo

Os ingredientes para fazer a massa:
4 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de fécula de batata
1 colher sopa de fermento em pó
Para fazer o creme é preciso:
1 leite condensado, pode ser de lata ou de caixinha
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de amido de milho
½ colher de chá de essência de baunilha
A cobertura é feita com:
16 figos frescos
½ xícara de chá de suco de laranja

Confira o modo de preparo:
Massa
Em uma batedeira, bata os ovos até que volume se dobre. Também junte o açúcar e bata aproximadamente 1 minuto. Desligue a batedeira, misture devagar a fécula de batata e o fermento em pó peneirados. Adicione em forma redonda, de 24 cm de diâmetro e leve ao forno médio a 180ºC, preaquecido, por cerca de 30 minutos. Tire do forno, desenforme a massa em um prato de servir e reserve.
Creme
Em uma tigela, coloque 4 colheres de sopa de leite condensado. Em uma panela, junte o leite condensado restante com o leite, o amido de milho e a essência de baunilha e misture bastante. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo, por cerca de 2 minutos, após iniciar fervura ou até encorpar. Espere esfriar.
Montagem

Descasque os figos, corte em quatro partes e guarde. Regue a massa com o suco de laranja, coloque o creme de leite condensado por cima e distribua os figos. Coloque o leite condensado reservado e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Sirva.

Leia anterior

Dia da Mata Atlântica visa promover a proteção deste ecossistema

Leia a seguir

Mais empresas públicas estão assumindo compromissos climáticos, mas prazo para limitar aquecimento a 1,5°C encolhe novamente