Homem deixava a própria empresa quando foi abordado por bandidos com fuzis e pistolas
Um empresário foi sequestrado na noite de sexta-feira, dia 4, em Tatuí e libertado no início da tarde de sábado, dia 5, em Valinhos. Os municípios, localizados a cerca de 130 quilômetros de distância, foram palco de uma ação criminosa ousada que mobilizou as polícias Civil e Militar.


A vítima foi abordada por volta das 23h, na rua Quinze de Novembro, região central de Tatuí, logo após sair de uma empresa de crédito. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele é surpreendido por criminosos fortemente armados. O empresário ainda tentou correr, mas acabou caindo e sendo dominado pelo grupo.
Os sequestradores utilizaram dois veículos para a ação: um carro e um furgão, que também foram identificados posteriormente pela polícia. Durante a operação criminosa, a esposa do empresário também foi sequestrada, em outro ponto da cidade, mas foi liberada horas depois sem sinais de violência, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.
A libertação do empresário aconteceu em Valinhos, onde ele foi deixado pelos criminosos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima, que foi encaminhada de volta a Tatuí para prestar depoimento e passar por atendimento médico.
Na manhã de sábado, dia 5, as forças de segurança localizaram uma chácara em Tatuí, onde foram encontrados o furgão e outros indícios usados no crime. Apesar das diligências, até o momento ninguém foi preso. A polícia segue investigando o caso para identificar e capturar os envolvidos.