News

“Essa Tal Liberdade” é a canção pós-término dos apaixonados

A banda, que canta pagode e samba, surgiu em Uberlândia

Sucesso dos anos 90, ainda está nas playlists dos pagodeiros

Por Rafaela Duarte

Nesta quinta-feira, dia 27, deu início ao último final de semana da 1ª Festa Julina de Valinhos, e para encerrar com chave de ouro esta festividade, o grupo Só Para Contrariar se apresentará no domingo, dia 30, com seus inúmeros sucessos, como “Essa Tal Liberdade”, “Que se Chama Amor” e “Depois do Prazer”.

A banda, que canta pagode e samba, surgiu em Uberlândia, no estado de Minas Gerais, em 1989, e conquistou reconhecimento em muito pouco tempo, tendo Alexandre Pires como cantor principal. No entanto, após oito anos, o vocalista decidiu seguir carreira solo. Apesar dessa mudança, o conjunto continuou mantendo a fama.

O carro-chefe do Só Pra Contrariar é a canção “Essa Tal Liberdade”, que conta a história de um casal que se separou, onde um dos envolvidos está sentindo falta do romance e se arrepende de ter errado com a pessoa que tanto ama. Isso fica claro no trecho: “Andei errado, eu pisei na bola”.

O eu-lírico da música deseja retomar seu relacionamento e fazer coisas de casal com sua ex-namorada. “Quero te abraçar, quero te beijar, te desejo noite e dia”. Ele sente tanta saudade de sua amada que não acredita que irá superar e reflete até mesmo em mudar de cidade, mas não sabe o que fazer para lidar com esta perda. “Não sei se fico aqui ou mudo de cidade, sinceramente amor não sei o que fazer”.

A canção foi escrita por Chico Roque e Paulo Sérgio Valle e foi interpretada pelo grupo Só Pra Contrariar, com participação de Fábio Jr. Até hoje essa música ficou eternizada como a canção pós-término e está nas playlists de muitos pagodeiros.

Leia anterior

Dáris é sinônimo de paixão pelo futebol

Leia a seguir

Rádio Valinhos FM abre vendas de ingressos para a 3ª Edição da Paella Caipira