News

Estudantes da rede municipal de Valinhos atuarão como multiplicadores no combate à dengue

A Prefeitura de Valinhos tem como meta conscientizar as crianças para que atuem como agentes multiplicadores no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

Nesta semana, diretores, coordenadores e alunos da rede municipal de ensino receberão formação especial para disseminar informações sobre prevenção da dengue e agir como agentes multiplicadores tanto dentro quanto fora de casa, para eliminar os criadouros do mosquito.

O primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira (14), onde os coordenadores das unidades escolares, agentes da Saúde ligados aos departamentos de Vigilância em Saúde e de Vigilância em Zoonoses, e uma comissão de alunos iniciaram a capacitação na rede.

“Queremos contar com os alunos das escolas municipais no combate à proliferação do inseto e contaminação da população. Essa é uma das metas do Comitê Municipal de Prevenção e Controle de Antropozoonoses, recentemente criado, que acompanha e estabelece estratégias e ações para prevenção da dengue e outras arboviroses”, destacou o secretário de Educação, William Leite da Silva.

O Comitê Municipal de Prevenção e Controle de Antropozoonoses foi instituído nesta terça-feira (12) para acompanhar e definir estratégias de prevenção da dengue e outras arboviroses. A criação do comitê é resultado de uma reunião conjunta convocada pela prefeita Capitã Lucimara, com a participação de autoridades locais e representantes da saúde pública.

Leia anterior

Se não houver honestidade, exija seus direitos!

Leia a seguir

Paulo Bergamini fala sobre ensinar música com paixão e dedicação