Segundo pesquisa, a atividade física regular contribui para o equilíbrio dos níveis hormonais, reduz o tempo de trânsito gastrointestinal, fortalece o sistema imunológico
Em uma iniciativa semanal, a fisioterapeuta Juli Potenza acolhe mulheres assistidas pelo Grupo Rosa e Amor, em Valinhos, para uma revigorante aula de alongamento, composta por um grupo médio de 7 a 12 participantes, que buscam melhorar sua qualidade de vida por meio do exercício físico.
A fisioterapeuta destaca a importância do alongamento, especialmente durante os meses mais frios do ano. Durante as sessões, são realizados exercícios de resistência, aeróbicos e alongamento, que promovem a reabilitação e a manutenção do condicionamento físico de cada participante, resultando em uma melhora significativa na qualidade de vida.
Pesquisas recentes demonstram que a prática de exercícios físicos não apenas é segura e viável durante o tratamento do câncer, mas também pode impulsionar o desempenho físico e a qualidade de vida do paciente.
A atividade física regular contribui para o equilíbrio dos níveis hormonais, reduz o tempo de trânsito gastrointestinal, fortalece o sistema imunológico e auxilia no controle do peso corporal, prevenindo assim o desenvolvimento de câncer de cólon, endométrio e mama.