Exposição “Elas Fazem Arte” celebra o talento de artistas mulheres

Este evento é resultado de uma parceria que já dura duas décadas, entre a Fundação Padre Anchieta e a CPFL

Uma celebração da arte criada por mulheres toma vida com a exposição “Elas Fazem Arte”, uma colaboração entre o Instituto CPFL e a TV Cultura. Sob a cuidadosa curadoria de Daniela Bousso, esta mostra extraordinária trará à luz 20 obras selecionadas do acervo da emissora e permanecerá em exibição na sede do Instituto CPFL, em Campinas, até o dia 2 de dezembro, na Galeria de Artes do Instituto CPFL, na R. Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera.

Mostra traz criações do acervo da emissora. Tomie Ohtake, Adriana Varejão, Flavia Junqueira e outros grandes nomes da arte

Este evento é resultado de uma parceria que já dura duas décadas, entre a Fundação Padre Anchieta e a CPFL, e é aclamada como um dos casos mais bem-sucedidos da história da lei de incentivo à Cultura. Eneas Carlos Pereira, vice-presidente da TV Cultura, destaca a importância dessa colaboração, que deu origem ao renomado Café Filosófico e agora culmina nesta exposição, destacando o legado das grandes artistas brasileiras modernas e contemporâneas.

A head do Instituto CPFL, Daniela Ortolani Pagotto, ressalta a relevância deste projeto artístico em promover a equidade de gênero e realçar o papel das mulheres na história da arte brasileira, especialmente a partir do Modernismo.

A exposição se desdobra em três eixos principais: “Tendências Abstratas da Arte”, “Cidades” e “Conceitualismos”. Esses eixos convidam o público a mergulhar nas obras de renomadas artistas como Adriana Varejão, Amélia Toledo, Anna Bella, Beatriz Milhazes, Carmela Gross, Cristina Canale, Flavia Junqueira, Gê Viana, Kimi Nii, Leda Catunda, Mag, Mag Magrela & Eveline Sin, Crica, Mari Mats, Maria Bonomi, Marina Saleme, Suppa, Geiger, Tatiana Blass, Teresa Viana e Tomie Ohtake.

Leia anterior

Luccas Neto apresenta “O Bem Vs O Mal” no Royal Palm Hall em Campinas

Leia a seguir

A importância da primeira infância na vida de uma criança