Mostra fotográfica de Petrocino propõe uma visão poética dos elementos visuais do cotidiano do artista
Neste mês de setembro, o Museu Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto abriga uma nova exposição fotográfica. Trata-se da mostra ‘Reflexões do Cotidiano’, do artista Petrocino, que pode ser visitada gratuitamente de terça à domingo, das 9h às 16h, até 29 de setembro.
Nesta exposição, o público poderá apreciar 15 imagens que traduzem o olhar e a observação cuidadosa do artista, que propõe uma percepção poética a respeito dos elementos visuais que fazem parte de seu cotidiano, como reflexos e transparências, evitando a interferência de recursos tecnológicos que manipulam as imagens.
O artista, que mora em Valinhos há 25 anos e trabalha com vários segmentos da arte contemporânea como escultura, pintura, cerâmica, gravura, desenho e fotografia, acredita que para a produção de uma boa foto, não é preciso ter a máquina fotográfica mais avançada, bastando uma boa luz e a mente aberta para aprender novas formas.
Petrocino tem em seu currículo diversas exposições realizadas pelo país e no exterior. O artista também é conhecido por suas esculturas implantadas em praças públicas de cidades como Valinhos, Campinas e Vinhedo.