Na noite deste domingo (22), uma família ficou presa por aproximadamente uma hora e meia no Bosque São José, localizado na Vila Nova São José, em Campinas (SP). O grupo, composto por um casal, duas crianças e duas idosas, chegou ao parque por volta das 16h30 para um passeio. No entanto, próximo das 18h, quando o bosque encerra suas atividades, eles relataram não ter encontrado nenhum portão aberto ou funcionário para auxiliá-los na saída.
Sem conseguir deixar o local, a família se dirigiu até o alambrado que cerca o bosque e começou a pedir ajuda. Um vizinho, que notou a situação, acionou a Guarda Municipal. A corporação informou que, inicialmente, não conseguiu contato com nenhum responsável pelo parque.
Uma viatura da Guarda, que passava pela área, avistou a família e utilizou um alicate para cortar o alambrado, liberando o grupo por volta das 19h30.
Em nota, a Prefeitura de Campinas afirmou que abrirá uma investigação para apurar o caso nesta segunda-feira (23). De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, todos os bosques e parques municipais têm horário fixo de abertura e fechamento. No caso do Bosque São José, o funcionamento ocorre diariamente, das 6h às 18h.