Feiras livres de Valinhos funcionam normalmente no fim de semana do feriado de Corpus Christi

Os moradores de Valinhos poderão aproveitar as feiras livres normalmente neste fim de semana, mesmo com o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (4), e o ponto facultativo na sexta-feira (5). As atividades de sábado e domingo serão realizadas sem alterações em diversos pontos da cidade.

As feiras oferecem hortifrutigranjeiros frescos, produtos artesanais, itens especiais sem glúten e sem lactose, além de opções de alimentação rápida em food trucks.

No sábado, os consumidores poderão visitar a feira do Jardim São Marcos, a Feira do Produtor no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, a Feira do Povo, em frente ao Paço Municipal, e a tradicional Feira da Praça Lions.

Segundo o secretário municipal do Verde e da Agricultura, André Reis, a distribuição dos pontos de venda facilita o acesso da população a alimentos frescos e saudáveis.

“As feiras aos sábados estão em pontos estratégicos e distribuídos pela cidade, o que favorece e facilita a aquisição de produtos saudáveis pelas famílias, diretamente das mãos do produtor”, destacou.

Já no domingo, as opções incluem a Feira do Produtor no Parque da Cidade Ayrton Senna da Silva e a Feira da Praça Lions.

De acordo com o secretário, muitas famílias aproveitam a ida ao Parque da Cidade para caminhar e realizar compras de frutas, verduras e legumes diretamente dos produtores rurais.

“As feiras livres são espaços que valorizam o trabalho do produtor rural e garantem à população alimentos frescos, saudáveis e com preços acessíveis”, acrescentou.

Além de movimentar a economia local, as feiras fortalecem a agricultura familiar e incentivam o consumo de produtos cultivados na própria região.

Corpus Christi é uma das datas mais importantes do calendário cristão e celebra a instituição da Eucaristia por Jesus Cristo durante a Última Ceia, na Quinta-Feira Santa.

Confira os horários das feiras neste fim de semana

Sábado também é Feira – Jardim São Marcos/Jardim Santa Gertrudes
📍 Rua Antônio Cremasco, 282-348 – Residencial Santa Maria
🕖 Das 7h às 12h

Feira do Produtor – Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
📍 Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto
🕕 Das 6h às 10h

Feira do Povo
📍 Em frente ao Paço Municipal – Centro
🕗 Das 8h às 13h

Feira da Praça Lions
📍 Rua José Ezequiel da Silva – Vila Olivo
🕕 Das 6h às 14h (sábado e domingo)

Feira do Produtor – Parque da Cidade
📍 Avenida Altino Gouveia – Jardim Pinheiros
🕖 Das 7h às 13h (domingo)

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/terceiravisaovalinhos/

Leia anterior

Festa Italiana impulsiona vendas e dá visibilidade a artesãs e empreendedoras de Valinhos

Leia a seguir

Pets tomam conta da Represa I durante cãominhada