Público doa mais de meia tonelada de alimentos durante Festival do Japão

No último final de semana, foi realizada a 14ª edição do Festival do Japão de Vinhedo, no Parque Municipal Jayme Ferragut. Durante o evento, foram arrecadadas mais de meia tonelada de alimentos. Para participar, o público deveria levar 1 kg de alimento não perecível como ingresso solidário.

Promovido pela Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Vinhedo, o festival reuniu atrações culturais, apresentações artísticas, gastronomia típica e atividades para toda a família. Além de valorizar a cultura japonesa, o evento também reforçou a solidariedade e o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Os alimentos arrecadados foram encaminhados para as entidades da Rede Solidária de Vinhedo: C.E. Paulo de Tarso, C.E. Irmãos do Caminho, Missionários em Ação, Projeto Ágape e Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo.

O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo agradeceu a participação do público e as doações realizadas, destacando a solidariedade e o compromisso da população em ajudar famílias que mais precisam.

Leia anterior

Valinhos terá encontro de carros rebaixados e som automotivo neste domingo (24)

Leia a seguir

Jogador que cresceu em Valinhos é convocado para Copa do Mundo 2026