

O domingo (24) foi de muita emoção no futebol de Valinhos, com as competições promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Pela manhã, o Estádio Eugênio Franceschini (Campo do Bom Retiro) recebeu a final da Segunda Divisão, com vitória do Palmeirinha sobre o Império TMS por 1 a 0. À tarde, o campo do Clube Municipal foi palco das partidas de volta das semifinais da Primeira Divisão, que classificaram o Unidos do Colina e o Grêmio Vila Unida para a final do próximo domingo (31).
A final da Segunda Divisão foi bastante disputada e contou com grande público nas arquibancadas recentemente reformadas do Campo do Bom Retiro, que agora contam com pintura, assentos e guarda-corpos, oferecendo mais conforto e segurança aos espectadores. O jogo seguia empatado sem gols até que um pênalti a favor do Palmeirinha, convertido por Gu no último lance, garantiu a vitória e provocou grande festa entre os torcedores.
À tarde, no primeiro confronto da Primeira Divisão, o Unidos do Pinheirão precisava de uma vitória com três gols de diferença sobre o Unidos do Colina para avançar à final. Caique marcou logo no primeiro minuto, mas o pênalti perdido aos 20 minutos manteve a tensão. No segundo tempo, Cascão empatou para o Colina, mas o Pinheirão ainda marcou com Elbert e Generozo. Apesar da vitória por 3 a 1, o Colina avançou à decisão devido ao 2 a 0 obtido no jogo de ida e à melhor campanha na primeira fase.
No segundo jogo da tarde, o Grêmio Vila Unida precisava vencer o Nova Esperança SB após empate por 1 a 1 no primeiro confronto. Alemão marcou aos 5 minutos do segundo tempo, e com as expulsões dos zagueiros Pequeno e Feijão, o Vila Unida conseguiu controlar o resultado, garantindo a vaga na final e completando a lista de finalistas do campeonato.