O professor e treinador de beach tennis Glauber Moura, de 43 anos, morador de Valinhos, foi convidado para ser o técnico da Seleção Paulista Categoria C na Copa das Federações 2025. O convite foi feito pela Federação Paulista de Tênis e, segundo Glauber, representa a realização de um sonho.


“Recebi com muita alegria, pois é a realização de um sonho representar nosso estado numa competição desse porte. Fiquei honrado com o convite da Federação, que veio como reconhecimento ao trabalho que venho desenvolvendo com seriedade e dedicação no beach tennis”, afirmou.
Segundo Glauber, o contato oficial da Federação foi uma surpresa: “Sei quantos profissionais capacitados temos no estado. Ser lembrado entre tantos nomes reforça que estou no caminho certo e que meu trabalho tem gerado resultados positivos”.
Glauber irá comandar a equipe da Categoria C, cujos atletas ele já acompanha há cerca de três meses, mesmo antes da oficialização de seu nome como técnico. A convocação oficial será divulgada no dia 25 de setembro.
“Ainda estamos na fase de observação e acompanhamento. Tenho analisado desempenho, postura e evolução dentro e fora de quadra. Agora, com o processo mais definido, o trabalho segue com foco em criar conexão, confiança e alinhar estratégias para que todos estejam prontos no momento certo”, explica.
Desde 2021, Glauber Moura atua como professor no CT Lucas Sousa Valinhos, considerada a maior academia de beach tennis do mundo, e também ministra aulas no condomínio Reserva Colonial. Ele é o único treinador da região metropolitana de Campinas certificado pela metodologia italiana BTS, referência internacional na modalidade.