Um homem de 23 anos, morador do bairro Parque Portugal, foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Valinhos no bairro Santa Eliza na manhã desta segunda-feira, dia 11, após roubar R$ 12 de uma motorista de transporte por aplicativo que realizou a viagem dele entre Vinhedo a Valinhos. O acusado já tem passagem pela polícia e inclusive está cumprindo pena pelo mesmo crime ao qual foi novamente detido.
De acordo com a Inspetora Magalhães, o suspeito embarcou no carro no bairro Vida Nova, em Vinhedo, com destino à Valinhos. Momentos antes do desembarque, no bairro Santa Eliza, ele anunciou o assalto mediante ameaça, e mandou a motorista entregar o dinheiro. Segundo a vítima contou aos guardas, o suspeito fez menção de estar armado, mas ela não viu a arma, que também não foi localizada.
Com as características físicas do suspeito (tatuagem em forma de gota abaixo do olho, nome tatuado no pescoço e outras tatuagens no rosto e nas mãos), a vítima rapidamente se dirigiu à base da Guarda Civil Municipal, que fica perto do bairro Santa Eliza, e fez a denúncia. Viaturas foram mobilizadas e o homem foi localizado num bar, a poucos metros do local onde efetuou o assalto. O suspeito foi levado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por roubo e permaneceu à disposição da Justiça. Na delegacia, foi constatado que o homem tem passagem por furto, cumpre pena por roubo de motorista de transporte por aplicativo, e estava assinando carteirinha no fórum em regime aberto por este crime.