News

GP do Canadá chega com reviravoltas

GP do Canadá chega com reviravoltas

Etapa canadense tem classificação marcada para as 17h do sábado, e corrida às 15h do domingo

Por Bruno Marques

A Fórmula 1 chega, neste fim de semana, a Montreal, no Canadá, no circuito Gilles Villeneuve. A etapa canadense – nona do campeonato – tem classificação marcada para as 17h do sábado, e corrida às 15h do domingo. A previsão é de chuva.

Alpine não renovará com Ocon após batida em Mônaco

Depois de cinco anos na Alpine, a equipe francesa anunciou que não continuará com o compatriota, Esteban Ocon. A decisão foi comunicada na última segunda-feira (03/06), uma semana após o Grande Prêmio de Mônaco, em que Ocon não completou a corrida por ter batido seu carro no companheiro de equipe, Pierre Gasly, ao arriscar uma ultrapassagem na entrada do túnel.

Ricciardo assegurado por Horner

Daniel Ricciardo, da Racing Bulls, não tem entregado o esperado, e tem sido constantemente ofuscado pelo companheiro de equipe, Yuki Tsunoda. Dessa forma, especulações começaram a surgir.

Liam Lawson, que fez ótimas e surpreendentes atuações pela equipe no ano passado, vem sendo cotado. Porém, em entrevista recente, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, declarou que quer mantê-lo na equipe subsidiária.

Tsunoda cotado por 3 equipes

Por sua vez, o japonês Tsunoda, que tem se sobreposto muito ao australiano Ricciardo, está sendo cotado por três equipes. Haas, Alpine, e a Audi – que assume a Sauber a partir de 2026 -, se mostraram interessadas no nipônico.

Contudo, inicialmente, a expectativa é que Tsunoda continue na Racing Bulls e como um dos principais postulantes à promoção para o time principal da Red Bull em 2026.

Leia anterior

Projeto Janela Aberta intensifica ações de sustentabilidade

Leia a seguir

Descarte irregular de pneus e lixo preocupa moradores de Valinhos