News

Granadas de alta destruição são encontradas no Jardim São Fernando em Campinas

Na tarde desta quarta-feira (20), o Esquadrão Antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi mobilizado para desarmar dois artefatos explosivos descobertos pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), localizados na Rua Serra do Uruçuí, no Jardim São Fernando, em Campinas.

Após análises preliminares, o esquadrão confirmou que os artefatos eram granadas modelo M3, conhecidas por seu alto poder destrutivo e normalmente acionadas por fuzis em contextos de guerra. Capazes de causar danos severos, inclusive a veículos blindados, as granadas foram removidas para São Paulo, onde passarão por perícia. As autoridades policiais já iniciaram uma investigação para determinar a origem desses explosivos.

Os artefatos foram avistados por uma equipe do Baep durante patrulhamento na área. A presença de uma bolsa abandonada ao lado de um veículo chamou a atenção dos policiais, que, ao inspecionar o local, encontraram os dois explosivos.

Por medidas de segurança, a região ao redor dos artefatos foi isolada por algumas horas, mas posteriormente foi liberada após a remoção dos explosivos.

Leia anterior

Banco Central divulga vazamento de dados de 46 mil chaves Pix

Leia a seguir

ONG Corrente do Bem Promove Campanha de Castração, neste sábado