Guarani é goleado pelo Santos por 4 a 1 e assume a lanterna

Na estreia do técnico Júnior Rocha, o Guarani enfrentou uma difícil partida contra o Santos na Vila Belmiro, resultando em uma derrota expressiva por 4 a 1. O jogo começou com o Bugre mostrando promessa, chegando a acertar a trave adversária com uma finalização de Luan Dias aos 21 minutos. No entanto, o equilíbrio logo se desfez quando o Santos abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol de Guilherme após jogada de Pituca e Giuliano.

A situação piorou para o Guarani aos 39 minutos, quando Pituca ampliou o placar com um chute de fora da área, contando com uma falha do goleiro Douglas Borges. Aos 43 minutos, o zagueiro Gil balançou as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento.

No segundo tempo, o Guarani tentou se recuperar e mostrou sinais de reação, mas foi novamente vítima de um gol do Santos aos 9 minutos, quando Morelos aproveitou o rebote após uma defesa de Borges em chute de Pituca. O Santos aumentou ainda mais a vantagem aos 16 minutos, com um gol de Giuliano.

O Guarani conseguiu marcar seu primeiro gol no campeonato aos 27 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Caio Dantas. No entanto, não foi suficiente para evitar a derrota que deixa o time na lanterna da Série B.

Fotos: Guarani FC

A partida foi realizada com portões fechados devido a uma punição imposta ao Santos pelo STJD, decorrente de incidentes envolvendo sua torcida no final do ano anterior.

Com esse resultado, o Guarani enfrenta a difícil missão de buscar seus primeiros pontos na competição diante do Botafogo de Ribeirão Preto, em partida marcada para o próximo sábado no Brinco de Ouro. Enquanto isso, o Santos mantém sua liderança na Série B com 100% de aproveitamento, se preparando para enfrentar o Amazonas também no sábado, fora de casa.

Esse confronto na Vila Belmiro marcou a 12ª partida consecutiva sem vitória do Guarani no estádio contra o Santos, sendo a última vitória do Bugre ocorrida há 25 anos, em agosto de 1999.

Leia anterior

Barbearia Lord Of Lords realiza arrecadação solidária em apoio às vítimas do Rio Grande do Sul

Leia a seguir

Ponte Preta quebra sequência negativa ao derrotar o Amazonas em casa