News

Homem é preso em flagrante com 670 kg de drogas em caminhão de carnes

A Polícia Civil prendeu, na noite deste sábado (12), um homem de 44 anos transportando 670,9 kg de drogas em um caminhão de carnes refrigeradas no bairro Jardim Paulicéia, em Campinas. A ação aconteceu durante uma investigação que buscava identificar rotas e responsáveis pelo transporte de grandes quantidades de entorpecentes para a cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista trabalhava na transportadora há dois meses. A carga de carnes e derivados havia sido embarcada em Ji-Paraná (RO) com destino à capital paulista, segundo a nota fiscal apresentada. No entanto, ao contatar a transportadora, os policiais descobriram que o caminhão realizou paradas não programadas nas cidades de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que o motorista tentava apagar mensagens de seu celular. Ao inspecionarem o baú frigorífico, notaram que os lacres estavam rompidos. Sobre a carga de carnes, foram encontrados fardos de drogas.

Foram apreendidos 455,1 kg de cocaína e 215,8 kg de maconha, totalizando 670,9 kg de entorpecentes. O motorista foi preso em flagrante e levado ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto: Policia Civil

Leia anterior

Valinhos registra 13.063 casos notificados de dengue em 2024 até o momento

Leia a seguir

Semana em Valinhos será quente com possibilidade de chuva ao final