Mês trata do enfrentamento no aumento de casos de depressão e ansiedade
Em 2014, o psicólogo e palestrante mineiro Leonardo Abrahão criou o movimento social Janeiro Branco. A campanha fala sobre a cultura da Saúde Mental na humanidade, que enfrenta um aumento de casos de depressão e de ansiedade. O tema geral neste ano é “A vida pede equilíbrio”.
Em Valinhos, uma roda de conversa aberta à comunidade será realizada nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 8h30. A ideia foi feita pela Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres (CEPM), com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, e o Projeto Guardiã Maria da Penha.
O evento acontecerá no Plenário do Fundo Social de Solidariedade, com a participação do enfermeiro André Vansan Silva e da psicóloga Daize Uliane Sandrini, especialista em Psicoterapia Breve Psicanalítica e Pronto Atendimento. Os dois são palestrantes.
Para a coordenadora do CEPM, Marilene Santos, a ideia do evento é que as pessoas possam falar e expressar suas emoções. Ela ainda comentou que a violência também será inserida no contexto da saúde mental.
Rose Santos, subinspetora da GCM e coordenadora do Projeto Guardiã Maria da Penha, relata que o bate-papo está sendo preparado para chamar a atenção de toda a sociedade para que o assunto possa ser discutido, tornando a sociedade mais saudável.
Serviço
Local: Plenário do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos
Endereço: Rua José Milani nº 15 – Centro
Horário: 8h30 – café
9h – Início das Atividades