News

JUNDIAÍ JÁ REGISTRA OITO CASOS DE MONKEYPOX

Oitavo caso é um homem de 41 anos que segue em isolamento, sem necessidade de internação, e nenhum caso secundário foi registrado até o momento

Nesta quarta-feira, 10, foi divulgado através da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí mais um caso registrado de monkeypox, a cidade já confirmou oito casos da doença. O resultado foi recebido hoje pelo Instituto Adolfo Lutz.

O sétimo caso é uma mulher de 33 anos, que viajou recentemente para o interior de São Paulo. Os sintomas começaram em 26 de julho, a paciente foi procurar o serviço de saúde no dia 3 deste mês. Ela segue em isolamento e sem necessidade de internação ou casos secundários.

O oitavo caso é um homem de 41 anos, com sintomas iniciados em 25 do mês passado. Ele procurou atendimento no dia 2, segue em isolamento por orientação das equipes de saúde. Nenhum caso secundário foi registrado até o momento.

O monitoramento será realizado por 21 dias, indicado como período de transmissão ou enquanto permanecer com lesões cutâneas.

A doença pode ser transmitida quando alguém tem contato próximo com uma pessoa infectada. O vírus pode entrar no corpo através das lesões da pele, pelo sistema respiratório ou pelos olhos, nariz e boca.

Os sintomas incluem erupções cutâneas, febre, dor de cabeça, dor nas costas ou musculares, inflamações nos nódulos, linfáticos, calafrios e exaustão.

Todas as equipes de saúde na cidade foram orientadas sobre o protocolo para identificação e notificação dos casos suspeitos para o seguimento das ações de investigação epidemiológicas necessárias.

Leia anterior

DOIS PROJETOS NÃO FORAM VOTADOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VALINHOS

Leia a seguir

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PRESERVA PROJETO DE TOMBAMENTO DA LAGOA DA RIGESA