News

JUNDIAÍ REGISTRA O SEGUNDO CASO DE MONKEYPOX

Homem de 39 anos passa bem e está em isolamento, sendo acompanhado por uma equipe de saúde

O segundo caso de monkeypox foi confirmado em Jundiaí. A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informou o novo registro enviado pelo Instituto Adolfo Lutz, nesta última terça-feira (26).

O paciente é um homem de 39 anos, não está hospitalizado e não realizou viagens internacionais, mas relatou que fez uma viagem para São Paulo antes dos sintomas aparecerem. O início dos sintomas ocorreu em 6 de julho, não há registros de casos secundários na cidade. O homem permanece em acompanhamento realizado pela equipe de saúde, está em isolamento por 21 dias.

Todas as pessoas que tiveram contato com ele estão sendo investigadas pela saúde.

A UGPS informa que a doença monkeypox é transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada, através de lesões, sistema respiratório ou pelos olhos, nariz e boca. Os sintomas incluem erupções cutâneas, febre, dor de cabeça, dor nas costas ou musculares, inflamações nos nódulos linfáticos, calafrio e exaustão.

Todas as equipes de saúde na cidade foram orientadas sobre o protocolo de identificação e notificação dos casos suspeitos, como forma de seguir com as ações de investigação epidemiológicas necessárias.

Leia anterior

USO DE MÁSCARAS EM ESCOLAS DE CAMPINAS PASSA A SER FACULTATIVO

Leia a seguir

PARQUE DOS LAGOS EM VALINHOS SERÁ FECHADO A PARTIR DE 1° DE AGOSTO