Justiça determina fim da greve e aulas retornam em Jaguariúna nesta quarta-feira (16)

Após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, greve dos servidores municipais de Jaguariúna chega ao fim, e as aulas nas escolas municipais devem ser retomadas em 16 de abril

A medida foi tomada durante uma audiência de conciliação, conduzida pelo vice-presidente do TJ-SP
Foto: Divulgação/Pref. Jaguariúna

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, em audiência realizada nesta terça-feira (15), o fim da greve dos servidores municipais de Jaguariúna. A decisão garante a retomada das aulas nas escolas municipais, que devem voltar à normalidade já nesta quarta-feira (16). A greve, iniciada em 8 de abril, afetou o funcionamento de 21 das 26 unidades escolares da cidade.

A medida foi tomada durante uma audiência de conciliação, conduzida pelo vice-presidente do TJ-SP, desembargador Beretta da Silveira, com a presença de representantes da Prefeitura de Jaguariúna e do Sindicato dos Servidores Municipais. O movimento grevista teve início após a insatisfação dos trabalhadores com a administração municipal, que não atendeu às demandas relacionadas à valorização profissional e às condições de trabalho dos servidores.

Apesar da aprovação de um reajuste salarial de 5% e um aumento de 10% no vale-alimentação pela Câmara Municipal, a proposta foi rejeitada pela categoria. Isso motivou a continuidade da greve até a intervenção do Tribunal de Justiça. Agora, com a decisão judicial, espera-se que o atendimento educacional na rede municipal de ensino seja restabelecido de forma normalizada.

Leia anterior

Frota de táxis em Campinas encolhe 25% e nova regra do STF agrava crise no setor

Leia a seguir

Bruno Henrique é indiciado pela PF por manipulação de apostas no Campeonato Brasileiro de 2023