Luan e Ian, jovens skatistas de Valinhos, conquistam título em competição regional

Por Gabriel Previtale

Os jovens Luan Henrique Roupinha Augusto, de 8 anos, e Ian Henrique Ferrari, de 12, levaram o nome de Valinhos ao topo no último sábado (30/11). Eles participaram da competição organizada pela Street Pass (@street.pass_) em Campo Limpo Paulista e conquistaram os títulos de campeões em suas categorias. Luan, filho de João e Daiane, venceu na categoria infantil, enquanto Ian, filho de Augusto e Mônica, garantiu o título na mirim.

Ambos são alunos da Escola e Treinamento Skate Sem Fim (@skatesemfim), que desde 2022 vem formando novos talentos do esporte na cidade. Sob a orientação do professor João Augusto Junior, os garotos treinam semanalmente na pista da Festa do Figo, onde desenvolvem suas habilidades.

“A competição é uma das mais tradicionais da região e sempre desafiadora. Este ano foi muito acirrada, mas os meninos deram um show e trouxeram os títulos para casa”, destacou João, emocionado com o desempenho de seus alunos.

Segundo o professor, o resultado reflete um trabalho intenso e consistente. “Já tivemos vários pódios em outras competições, mas esses títulos são inéditos e mostram que estamos no caminho certo. É um marco para o skate de Valinhos”, celebrou.

Luan e Ian começaram no skate junto com a fundação da escola, há dois anos, e agora planejam ir ainda mais longe. O professor João revela que os próximos passos incluem ampliar o alcance do projeto, levando o skate para colégios particulares e buscando apoio para disputar mais competições em 2025.

“Acreditamos no potencial desses jovens e queremos oferecer mais oportunidades para eles e para outros atletas. Estamos abertos a parcerias e patrocínios que possam fortalecer o projeto”, concluiu.

Valinhos tem motivos de sobra para comemorar: o futuro do skate na cidade está cada vez mais brilhante.

Leia anterior

Mega-Sena acumula R$ 76 milhões: O que você faria com prêmio da virada?

Leia a seguir

Prefeitura apresenta orçamento de R$ 1 bilhão para 2025 na sessão desta terça-feira, 3