News

Mato alto tira lazer dos moradores de Valinhos durante período de chuvas

Prefeitura contratou mais duas equipes, agora são cinco, para sanar a alta demanda

Durante o período de chuvas, os matos acabam tendo um crescimento significativo em relação ao resto do ano. Durante o mês de janeiro, os moradores de Valinhos estão sofrendo com diversos problemas na cidade, como os buracos já existentes, e os novos causados pelas fortes chuvas.

Além de prejudicar no tráfego dos moradores, o lazer acaba sendo deixado de lado pela falta de zeladoria na cidade. Os matos continuam crescendo, enquanto a Prefeitura tenta resolver o problema.

O Jornal Terceira Visão visitou praças, bairros da cidade e verificou a falta de limpeza desses locais. Além de trazer um desconforto para os moradores, esses pontos podem ser focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika Vírus).

De acordo com a Prefeitura da cidade, o cronograma de zeladoria está sendo realizado, foram contratadas mais duas equipes para sanar a alta demanda com o período de chuvas. Agora são cinco equipes, cada uma com 12 profissionais.

Além disso, segundo a nota, a prioridade durante o mês de janeiro foi das escolas municipais. Para evitar acidentes com o retorno das aulas, as unidades foram limpas para trazer segurança aos alunos. “Com o início das aulas, todas as equipes estão voltadas para a manutenção da cidade. Apenas nos dias de chuva não é possível fazer a roçagem”.

Multa

Os proprietários que possuem terrenos vazios e não realizam a limpeza do local serão notificados pela Prefeitura e poderão pagar multa. De acordo com a nota, “As calçadas devem ser limpas pelo proprietário, conforme o código de posturas de Valinhos. Como na situação acima, o proprietário também é notificado a manter a limpeza”.

Lembrando que é importante a limpeza desses locais por conta dos focos de dengue que possam prejudicar os moradores ao redor. Além de serem utilizados como descarte irregular de lixo.

Leia anterior

H. pylori – cerca de 40% da população tem essa bactéria no estômago

Leia a seguir

E o cruzeiro chega ao fim