No dia 30 de junho, a Prefeitura de Valinhos, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou um torneio interno de ginástica artística no Centro de Treinamento Municipal. Confira as meninas que levaram ouro:
1- Mariana Moreira Andrade, de 9 anos, filha de Nilma e Christian, mora em Valinhos. Começou a praticar o esporte há dois anos e meio, após decidir que queria se dedicar a uma atividade física. Além da ginástica artística, Mariana também faz balé e está no 4º ano do ensino fundamental. Em sua última competição, conquistou o 1º lugar, KIDS, achando a experiência desafiadora, mas muito gratificante. Atualmente, seu aparelho favorito é o salto, mas ela também adora treinar no tecido. Mariana aprecia tudo nas aulas com seu professor, destacando a motivação e o apoio que recebe.
2- Alice Sayuki Uegama, que completará 8 anos no dia 11, é uma jovem promessa da ginástica artística. Filha de Eliana Mour e Diego Akira Uegama, Alice mora em Valinhos e começou sua jornada no esporte após assistir a uma aula no ginásio com sua avó, abandonando o balé para se dedicar à nova paixão. Há dois anos na ginástica, Alice treina pela manhã nas segundas e quartas-feiras e vai à escola à tarde. Recentemente, Alice conquistou o primeiro lugar em uma competição, categoria KIDS. Ela achou a experiência emocionante e desafiadora, e se divertiu muito. Seu aparelho favorito é o salto. Alice aprecia muito o professor Marcelo, que é atencioso e permite que elas brinquem no final das aulas, tornando os treinos leves e divertidos.
3- Eduarda Bruscalin, de 10 anos, filha de Gabrielle e Edilson Bruscalin, mora no Jardim Santo Antônio e encontrou na ginástica artística sua grande paixão, inspirada pelas Olimpíadas. Praticando o esporte há três anos, Eduarda em sua última competição, conquistou o primeiro lugar, categoria KIDS, descrevendo a experiência como desafiadora e muito gratificante. Seu aparelho favorito é o salto, e ela adora quase tudo no esporte, com exceção da canoinha. Sob a orientação do professor Marcelo, que ela admira, Eduarda sente-se motivada e bem preparada.