News

Meninas recebem medalha de ouro em torneio de Ginástica Artística de Valinhos

No dia 30 de junho, a Prefeitura de Valinhos, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou um torneio interno de ginástica artística no Centro de Treinamento Municipal. Confira as meninas que levaram ouro:

1- Luiza Marchiore Mendes, de 7 anos, é uma jovem ginasta de Valinhos, filha de Wesley Mendes e Jaqueline Silva, e residente no Parque Nova Suíça. Sua jornada na ginástica artística começou aos 5 anos, quando, em busca de uma atividade para ela, a família descobriu que a ginástica era uma opção viável para sua idade. Desde meados de 2022, Luiza pratica ginástica artística. Recentemente, Luiza conquistou o primeiro lugar em uma competição, Baby 2,  superando a ansiedade e reconhecendo a diferença entre uma competição oficial e uma apresentação em festival. Seu movimento favorito é o salto, e ela adora treinar na paralela. Nas aulas com o professor Marcelo, Luiza aprecia especialmente o aquecimento e as aulas com tecido.

2- Luiza Mation Sartori, de 9 anos, é uma talentosa ginasta de Valinhos. Filha de Mariloise Mation Sartori e Mario Cesar Sartori, Luiza começou sua jornada na ginástica artística em 2022, após conseguir uma vaga em uma nova turma disponibilizada pela Prefeitura de Valinhos. A rotina de Luiza inclui treinos duas vezes por semana no ginásio da prefeitura com o professor Marcelo, além de praticar movimentos espontaneamente em casa. Em sua última competição, Luiza ganhou a medalha de ouro, TEENS. “Ela ficou um pouco apreensiva, mas conseguiu seguir com a apresentação e ficou satisfeita com sua performance,” contam os pais. Seus movimentos favoritos atualmente são virar estrela sem as mãos e fazer a reversão no salto. As aulas com o professor Marcelo têm sido fundamentais para seu avanço considerável na modalidade.

Leia anterior

Meninas recebem medalha de ouro em torneio de Ginástica Artística de Valinhos

Leia a seguir

Vinhedo Sedia o Primeiro Grand Slam de Roundnet