Rapaz tem 20 anos e foi detido pela Polícia Civil suspeito de armazenar conteúdo nazista e articular “possível massacre” contra minorias
Um rapaz de 20 anos, morador de Campinas, foi denunciado por um organismo internacional que inclui o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI), e preso pela Polícia Civil na última terça-feira, dia 13.
Ele é suspeito de armazenar conteúdo nazista e articular “possível massacre” contra minorias na internet.
De acordo com a Polícia Civil, um relatório da Divisão de Crimes Cibernéticos, com colaboração de agências internacionais, mostrou que o jovem trocava mensagens com outros usuários em uma articulação de grupos em redes sociais.
O rapaz foi identificado com o auxílio de informações fornecidas por operadores de telefonia e provedores de internet, e preso em flagrante. Ele mantinha uma suástica em seu computador.
Ainda segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foram localizados fotos e vídeos com menções ao nazismo, de ódio a minorias e mortes em grupo.
Morava com a avó
O averiguado morava com a avó, no Centro de Campinas, onde também trabalhava num posto de combustíveis.
No celular do acusado foram encontradas trocas de mensagens relacionadas ao neonazismo. Em seu quarto, em que morava junto com a avó, aberto pelo suspeito, os policiais encontraram diversas fotos e vídeos classificadas como nazistas e de ódio às minorias, com a presença de uma suástica nazista no fundo de tela.