Moradora de Valinhos realizou sonho de ser mãe após tratamento contra câncer cerebral

Por Gabriel Previtale

Moradora do Jardim Europa, em Valinhos, Lucimara Bennemann vive hoje uma das fases mais especiais de sua vida: a maternidade. Ao lado do marido Leonardo e da pequena Isabela, de 1 ano e 11 meses, ela celebra a realização de um sonho que parecia distante após enfrentar dois tumores cerebrais e longos tratamentos de saúde.
Lucimara conta que o desejo de ser mãe surgiu ainda na infância. “Desde criança eu amava brincar de boneca e imaginava como seria ser mãe”, relembra. Por conta do histórico de saúde, o casal decidiu recorrer à Fertilização In Vitro (FIV).
“Eu fiz muito tempo de quimioterapia e radioterapia e tinha medo de isso ter afetado a saúde dos meus óvulos. A única forma de estudar isso antes da gravidez era através da FIV”, explica.
A notícia da gravidez trouxe emoção e também surpresa. “Apesar de ter sido por FIV, a alegria foi imensa. Muitas pessoas fazem várias tentativas e não conseguem, e nós conseguimos logo na primeira”, relata.
Ela lembra que demorou para acreditar que realmente estava grávida. “Alguns médicos consideravam quase impossível eu engravidar com meus próprios óvulos, porque a quimioterapia afeta diretamente os ovários”, diz.
A gestação, segundo Lucimara, ocorreu de forma tranquila. “A Bela sempre foi um bebê acima da média em tamanho e peso”, comenta.
Durante toda a gravidez, ela destaca o apoio constante do marido e da família. “Ele foi e continua sendo um pai incrível. Faz de tudo pelo nosso bem-estar e conforto”, afirma sobre Leonardo.
Apesar da gravidade da doença, ela afirma que nunca perdeu a fé. “Eu sempre confiei muito em Deus e me mantive forte. Nunca tive medo de morrer”, relata.
Por fim, ela deixa uma mensagem de esperança para mulheres que sonham em ser mães. “Se é um sonho, não desistam. Não aceitem apenas um diagnóstico, busquem outras opiniões médicas. Existem caminhos e tratamentos, inclusive opções gratuitas em clínicas privadas. E eu fico à disposição para ajudar e tirar dúvidas sobre o tratamento”, finaliza.

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/terceiravisaovalinhos/

Leia anterior

Cozinheiro de Valinhos que participou de reality culinário celebra trajetória de mais de 20 anos na gastronomia

Leia a seguir

Mãe de três filhos, Erika destaca aprendizados e desafios da maternidade atípica