Nossa entrevista desta semana é com a assistente social com pós-graduação em Saúde Pública, Mytsi Nunes, que por 33 anos foi servidora pública e militante da área da saúde. Ela iniciou nos movimentos estudantis e depois em organizações não governamentais na luta contra a AIDS, o que a fez compor um livro, sendo uma das 100 pessoas que mais contribuíram com a causa no Brasil.
Assim, passou a representar a comissão Nacional sobre Aids. Seu hobby são esportes radicais e gastronomia. É uma alquimista na cozinha. Mytsi conheceu as ferramentas de expansão de consciência em 2012, quando passou por dois lutos: a morte da sua mãe e a separação do casamento que a levou ao psiquiatra e psicólogo, chegando a tomar ansiolíticos, estando em completa depressão.
Isso a fez conhecer terapias como as meditações de Louise Hay, Hoponopono, EFT, Thetahealing, mas foi em 2015 que conheceu as Barras de Access. Desde então, encontrou a liberdade e escalou todos os cursos que tinha na época, se tornando também uma das referências neste conjunto de técnicas e ferramentas no Brasil. Sem desmerecer outras técnicas que usou, Access Consciousness é tudo de diferente que possa existir no planeta, elimina as crenças, os pontos de vistas e opiniões que são implantadas nas pessoas desde o útero materno, quiçá de outras vidas.
Mytsi relatou que não utiliza as ferramentas, na verdade ela é a própria ferramenta, pois para ela é uma filosofia de vida, não há como ter consciência apenas nos horários de atendimento, isso é trabalho nessa realidade onde você usa o que aprendeu e depois volta a agir conforme determina o sistema de ordem e de padrões. Nos contou que o primeiro curso de Barras a fez perceber seu corpo e saber que existe algo a mais e em seguida, fez o curso O Fundamento que desfundamentou tudo que já sabia que não funcionava, pois sempre se contraía ouvir e “cumprir” com o status quo da sociedade. Os dois cursos foram um divisor de águas em sua vida e um dos casos reveladores que atendeu foi de uma moça que a procurou com fibromialgia em nível hard.
O médico dela havia dito que jamais iria deixar de sentir dores, porque o cérebro dela entendeu que ela tinha que não ter mais o líquido que lubrificava as juntas do joelho e braços, e precisaria tomar medicação para o resto da vida, com apenas um atendimento de quase duas horas, ela saiu sem nenhuma dor e nunca mais tomou medicação. Hoje Mytsi é uma das primeiras Facilitadoras Certificadas no Brasil e uma das 5 primeiro Maestro de Access, uma definição que Dr. Dain Heer criou, para trazer ao planeta a escolha dos que desejam mudar o mundo e não encontram objeção para isso. Um Maestro é a pessoa, aquele Ser que está disposto a fazer o que quer que se requeira e ir onde quer que seja necessário para ser a energia de mudança dos que escolhem ter mais consciência e prosperidade.
Mirian Santos é professora e CFMW de Access Consciousness (19) 991298533
Lilian Spinola dos Santos é facilitadora de Consciência (19) 997865222