News

O SORRISO DO VALINHENSE

Um governante humano quer ver o sorriso do povo que lidera. E deve se levantar todos os dias para trabalhar por isso: dar motivos para que a população viva feliz. E não apenas criar boas razões, como também acabar com aqueles problemas que tiram o humor de qualquer um.

Às vezes, esses problemas que tiram o sorriso do povo são menos visíveis do que a gente pensa. Questões mais delicadas, individuais, com que o cidadão acaba convivendo como se fossem insolúveis. Mas que a Prefeitura poderia ajudar a resolver.

Às vezes, a pessoa até tem motivos para sorrir. Mas o problema está no seu sorriso.

A assistência odontológica é, além de questão fundamental de saúde, um pilar importante de dignidade e autoestima. Afeta até as relações pessoais e a empregabilidade das pessoas.

E é por isso que zerar a fila das consultas e procedimentos odontológicos em Valinhos me emociona de maneira especial. Sim, é mais uma fila zerada, mais uma entre tantas: cirurgias pediátricas, de catarata, vesícula e hérnia; mamografia; triagem oftalmológica e, agora, consultas e procedimentos odontológicos.

Sim, são muitas as filas zeradas na nossa saúde, mas não me acostumo. A cada uma é fruto de muito trabalho e traz um resultado que melhora diretamente a vida das pessoas.

Para zerar a fila da odontologia, nosso serviço de saúde bucal passou a funcionar também aos sábados, até as 19h. Nas UBSs, o serviço também foi ampliado. Além disso, implantamos doze projetos inovadores, como atendimento domiciliar, assistência para idosos, tratamento específico para pacientes com câncer e até apoio a refugiados.

Não basta dar motivos para o valinhense sorrir. A gente também trabalha para que ele tenha um sorriso lindo.

Leia anterior

Vinhedo construirá novo cemitério municipal sustentável

Leia a seguir

Macaca faz história ao derrotar o Corinthians na Neo Química Arena