News

Pais de alunos que vão cursar o Ensino Fundamental I em 2023 poderão conhecer o AESC Objetivo no dia 25 de junho

Colégio vai abrir as portas e apresentar estrutura física, material didático, equipe e proposta pedagógicas

O colégio AESC Objetivo Valinhos promove, no dia 25 de junho, às 9h, o AESC Objetivo Portas Abertas. O evento é destinado a pais de alunos novos que vão cursar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I em 2023. Esta será uma grande oportunidade para que eles conheçam a estrutura física, proposta pedagógica, material didático e equipe. Para participar, basta fazer as inscrições pelo www.objetivovalinhos.com.br.

“A mudança de escola costuma ser uma decisão difícil. Toda a família tem de estar segura. A criança precisa gostar, os pais precisam gostar… E isso envolve muitos fatores”, explica a diretoria pedagógica do Ensino Fundamental, Ivana Duarte Antoniolli. “Nós decidimos fazer este evento para que os pais e as crianças possam ficar um período no colégio, vivenciar algumas experiências, tirar dúvidas. E isso em um sábado, sem atrapalhar a rotina da família. Será uma manhã para toda a família”, diz.

No dia do evento, o colégio vai desenvolver várias atividades, em espaços diferentes. Também será feita uma apresentação do material didático e da forma como é trabalhado o conteúdo. “Nós utilizamos um dos melhores materiais didáticos do país, mas vamos muito além. Nossa equipe pedagógica é quem dá vida a ele. Desenvolvemos muitas atividades em horta, espaço maker, laboratórios, sala de leitura, biblioteca, pátio interno e pátio externo”, exemplifica a diretora. “Para nós, é fundamental que o aluno aprenda de uma maneira gostosa e se sinta feliz aqui dentro”, destaca.

Fundado há quase 30 anos, o AESC Objetivo possui turmas do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. Para o Ensino Fundamental I, oferece o período integral, que é opcional. O AESC Objetivo também é Ênfase em Inglês, com aulas diárias do idioma americano. “Temos uma parceria com a Michigan Idiomas, que nos fornece o material e nos presta toda a assessoria. Dessa forma, conseguimos oferecer um aprendizado de alta qualidade para nossos alunos”, comenta.

Leia anterior

Início da instalação de câmeras de monitoramento de veículos em Valinhos

Leia a seguir

Leitor do JTV pede ajuda com lixo próximo ao Ribeirão Pinheiros em Valinhos