Previsão de entrega do Centro de Artes Marciais é para o segundo semestre deste ano
O avanço nas obras do Centro de Artes Marciais que foram retomadas na gestão da prefeita Lucimara após mais de oito anos do início da obra, que estava inacabada, colocou a cidade em um seleto grupo que tem investimentos e espaços específicos para a prática de artes marciais. Espaço será utilizado para oferecer aulas de karatê e judô de forma gratuita para a população, possivelmente se expandindo para outras modalidades.
Nas últimas semanas, foram feitas instalações de louças, pedras de granito nos banheiros e no espaço de convivência do mezanino do local, além de peças para o banheiro acessível, também foram finalizadas as instalações de portas nos banheiros e nos vestiários e começaram a instalação da rede elétrica do local.
Foram investidos aproximadamente R$300 mil para a finalização dos trabalhos, provenientes de um convênio com a Caixa Econômica Federal. A previsão de entrega do Centro de Artes Marciais é para o segundo semestre deste ano.
Ao lado dessa obra, está localizado o Centro de Força, que começou a ser construído pouco tempo depois do Centro de Artes Marciais e estava inacabada. O Centro será utilizado como uma academia de musculação e irá oferecer um suporte de fortalecimento para os atletas valinhenses.