News

Os planetas na Astrologia

Egípcios e babilônios observaram o céu e verificaram que as estrelas ocupavam posições fixas, exceto cinco delas, que pareciam viajar no firmamento. Estas “estrelas” eram os planetas, cujo termo vem do grego e significa “viandante”.

Na leitura do Mapa Astral, são os planetas que colocam a personalidade em atividade. Eles podem representar tipos de reação, princípios de personalidade e funções psicológicas de caráter geral, além de também simbolizarem pessoas e acontecimentos. Os planetas são arquétipos ou impulsos subjacentes ao comportamento humano.

São ainda uma parte importante dos fatores que tornam um mapa astral único já que se movimentam no céu, gerando posicionamentos diferentes a cada dia.

As características e a energia de um planeta são modificadas e expressas em função do signo no qual ele se encontra.

De acordo com o princípio hermético de correlação e com a sincronicidade entre o microcosmo e o macrocosmo, podemos considerar que os planetas são uma demonstração da relação entre a energia cósmica e a realidade humana.

Na Astrologia dividimos os planetas em:

 Pessoais: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte

 Sociais: Júpiter e Saturno

 Transpessoais ou geracionais: Urano, Netuno e Plutão

Assim, para a Astrologia, o Sol e a Lua são considerados planetas, também chamados Luminares. E são os mais importantes para a análise do mapa natal e em conjunto com o Ascendente formam a base da personalidade de cada pessoa.

A cada mês falarei algumas características de cada planeta, a começar pelo Sol, o Astro Rei.

Quer saber mais sobre seu mapa astrológico?? Peça já o seu!!!! Você vai se surpreender!!!

ADRIANA OSTANELLI

Advogada, Astróloga e Consteladora Familiar

Contato instagram @adrianaostanelli

WhatsApp (19) 99617-7875

Leia anterior

O “X” da questão

Leia a seguir

Gordura no fígado pode se tornar um problema grave