News

Pais de alunos denunciam falta de professores na EMEB Horácio de Salles Cunha

Prefeitura destacou que foram realizados recentemente um Concurso Público e um Processo Seletivo Simplificado para contratação de novos professores

Pais de alunos da EMEB Horácio de Salles Cunha procuraram a redação do Jornal Terceira Visão para reclamar sobre a constante ausência de professores na escola municipal. Segundo os relatos, a falta de docentes tem interrompido as aulas e prejudicado o aprendizado dos estudantes, especialmente os do 2º ano.

De acordo com os pais, a escola justificou a situação apontando para dificuldades em encontrar professores substitutos, decorrente da escassez na rede pública municipal de ensino. Os pais afirmam que o problema persiste desde o início do ano letivo, gerando preocupação e insatisfação.

Em resposta, a assessoria da Prefeitura de Valinhos informou que a professora titular do 2º ano está em licença, mas que há um professor substituto em atividade, garantindo que os alunos não estão sem aulas. A prefeitura destacou que foram realizados recentemente um Concurso Público e um Processo Seletivo Simplificado para contratação de novos professores. A homologação do Concurso Público está prevista para o dia 28 de junho, seguida do chamamento dos aprovados.

A Secretaria da Educação tem buscado minimizar os impactos da falta de professores através da oferta de atividades domiciliares aos alunos e prometeu a reposição das aulas perdidas. A Secretaria e a escola têm mantido os pais informados sobre as medidas tomadas para resolver o problema e a escola está preparando um plano de reposição das aulas para os alunos afetados.

Leia anterior

Projeto “Memórias Vivas” lança documentário sobre a Imigração Italiana em Valinhos

Leia a seguir

“Eu sou poeta e não aprendi a amar”