Papa já está internado há uma semana

O Papa Francisco completou uma semana de internação devido a uma pneumonia bilateral. Segundo o Vaticano, nesta sexta-feira, dia 21, o pontífice de 88 anos teve uma noite tranquila, levantou-se e tomou café da manhã.

Ele está sendo tratado no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado em 14 de fevereiro após enfrentar dificuldades respiratórias por vários dias. A pneumonia bilateral é uma infecção grave que afeta ambos os pulmões, causando inflamação e dificultando a respiração.

Na quinta-feira (20), o Vaticano informou que, pelo segundo dia consecutivo, o estado de saúde de Francisco apresentou leve melhora, com “parâmetros hemodinâmicos estáveis”, ou seja, sem alterações na regulação do fluxo sanguíneo pelo corpo.

Antes do diagnóstico de pneumonia, o Vaticano havia comunicado que o Papa enfrentava uma infecção polimicrobiana e que sua hospitalização era necessária para tratar uma “situação clínica complexa”.

Apesar da gravidade do quadro, uma fonte do Vaticano ouvida pela agência Reuters afirmou que Francisco está respirando sem ajuda de aparelhos.

Leia anterior

Clima de Carnaval toma o Centro de Campinas com o Cordão da Ruidosa neste sábado (22)

Leia a seguir

Governo de SP reforça combate à dengue e alerta sobre descarte de lixo