Demandas foram citadas por vereadores em seus discursos no pequeno expediente
Por Bruno Marques
Na sessão da Câmara da última terça-feira, dia 14, Edinho Garcia (PRD) solicitou recapeamento na rua Francisco de Castro Júnior, no Jardim Pinheiros. Alécio Cau (PSB) citou matéria publicada pelo JTV e voltou a cobrar providências quanto à fiação solta de empresas de telefonia e energia elétrica. Ele também lamentou a utilização de postes de madeira “em pleno ano de 2024”, pediu iluminação no clube do Jardim Jurema e lombada ou redutor de velocidade na rua Estoril, no Parque Portugal.
Mayr entristecido com a situação do cemitério
Mayr (PSDB) indicou manutenção nos paralelepípedos da Rua Barão de Mauá, cobrou aplicação de verba para iluminação pública e lamentou situação do cemitério: “Fui lá no último domingo e nos entristece que esse espaço tão importante tenha sido deixado de lado”.
Conti cita Vitório ao pedir reabertura de farmácia
Alexandre Japa (PRD) lamentou sobre falta de água nos bairros São Bento e Nova Esperança. Henrique Conti (Republicanos) pediu a reabertura da farmácia do posto de saúde do bairro Reforma Agrária, fechada desde a gestão passada e citou frase que atribuiu ao ex-prefeito Vitório Antoniazzi: “o lucro da Prefeitura é o bem-estar do cidadão”.
André Amaral (PL) destacou avanços do programa Saúde da Família. Marcelo Yoshida (PT) elencou a importância de datas atuais e convidou para caminhada coletiva neste dia 17 partindo do CACC.
Tribuna Livre com Anélio Zanuchi
Presidente da Casa da Criança, Anélio Zanuchi, ocupou a Tribuna Livre para falar dos trabalhos da entidade – entre eles os 10 anos do programa Família Acolhedora e, juntamente, com Karen Battaglin, convidar a todos para o jantar de aniversário de 31 anos da ONG.
Seu Anélio fez um discurso emocionante e foi aplaudido efusivamente por todos.